LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO

COMOVENTE!   



Sou fã de cinema. Adoro ver filmes no cinema e quando são bons, compro o DVD. Desde que vi a divulgação do filme Gonzaga de Pai para Filho, me senti curiosa e tentada a ir logo na estreia, principalmente porque conta um pouco sobre alguém da terrinha. Luiz Gonzaga, tudo o que se falar sobre ele ainda é pouco.Cresci ouvindo Luiz Gonzaga com meu pai. Casei com alguém que o admira bastante, e o que me restou? Amar também! 
Por culpa dele, o Brasil ficou conhecendo Pernambuco e o nordeste. Através de suas canções ele cantou com maestria o povo nordestino e a vida no sertão. Só quem é daqui consegue entender esse amor, é quem consegue compreender o quão guerreiro é o sofredor sertanejo. Nos falta água, mas não nos falta fé. Nos falta riqueza material, mas temos riqueza cultural. Nunca nos faltará educação e solidariedade. Sabemos receber e dar amor! Em nossa casa você é recebido como Rei, independente de suas posses. Aqui todos somos iguais!
O filme é bom, me emocionei em algumas partes, sorri em outras, mas senti que faltou falar da parceria dele com Zé Dantas. Como assim não falaram de Zé Dantas? Apesar do deslize grave, o filme é uma boa diversão e vale a pena assistir. Eu realmente senti ainda mais ORGULHO DE SER NORDESTINA! Obrigada Luiz Gonzada do Nascimento!



Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim.