DECEPÇÕES



A decepção que mata mais rápido seus sentimentos, sua fé na humanidade é aquela vinda das pessoas mais próximas a você, pois essas te pegam de surpresa porque você não esperava. Não pretendo "morrer de decepção", por isso estou tentando encontrar uma vacina contra isso. Para quase toda doença há um remédio, se não curar, pelo menos alivia a dor. Onde encontrar?  É simples, procure naquelas pessoas que te levam a sério, te consideram, e te procuram mesmo quando você não tem nada a lhes dar em troca. Eu não sou santa, longe de mim, sou uma pecadora assumidíssima, todavia de uma coisa eu tenho certeza, nunca procurei um amigo apenas para lhes pedir favor. Procuro os amigos para revê-los, matar a saudade e para lembrá-los que continuo vida e que ainda os mantenho vivos na memória. E assim como as coisas boas, eu posso tirar o melhor de uma decepção. O aprendizado. E isso ninguém toma de volta. Posso até voltar a me decepcionar com alguém, mas será em menor escala. Então o que me resta? Aprender com todas as coisas que acontecem na vida, os erros, os acertos, as decepções, as notícias ruins, as notícias boas... tudo isso é forma de aprender, pois só errando, se decepcionando, é que se aprende, pelo menos você não desistiu. Então, antes de optar por não ajudar um amigo ou alguém estranho, lembre-se que amanhã é você quem poderá precisar dessa mão estendida. Ah, e ponha em prática a Oração de São Francisco, não custa nada tentar.Tenham todos um excelente dia e uma ótima semana.
Beijos,
 Edna Guedes

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim.