A Estrada do Mar – Barbara Delinsky




Rachel Keats e Jack McGill eram pintores, profundamente apaixonados quando se casaram, até que as pressões da vida começaram a cobrar o seu tributo. Depois de dez anos de casamento, eles de divorciaram e seguiram por caminhos separados. Jack permaneceu em San Francisco, e Rachel com as duas filhas pequenas para Big Sur. Passados seis anos, Jack recebe um telefonema pedindo que vá ao hospital em que a ex-esposa se encontra internada, após sofrer um acidente automobilístico na estrada. Enquanto ela permanece em coma, Jack se mantém em vigília à sua cabeceira e descobre, então, uma Rachel que não conhecia. Ele passa as ver Rachel, as filhas e a s história de seu casamento com novos olhos. Em A Estrada do Mar, Barbara Delinsky descreve com precisão refinada os laços que nos ligam às pessoas e lugares que mais amamos.


Senta que lá vem história… E das boas!^^
Em meio a onda de romances sobrenaturais muitas vezes regados a sensualidade e sexo selvagem que assola o mundo literário atual, este livro funcionou como um bálsamo para o meu espírito me fazendo pensar se tudo aquilo que damos prioridade na vida é de fato importante. Trabalho? Sucesso? O que eles são quando se perde tudo o que de fato conta: aqueles a quem amamos?
E assim, mais uma vez, Barbara Delinsky, a mestra em desvendar o lado psicológico do ser humano e suas crises pessoais, a escritora que tem o dom de criar estórias com uma força emocional e profundidade exacerbada, dá um show de inteligência e criatividade num romance extremamente simples que conseguiu me levar às lágrimas e isso é um marco – (não sou de chorar).
Rachel Kaets é uma pintora sensível muito ligada a natureza e as coisas simples da vida. Sabe que encontrou o amor e o amante que sempre quis para si em Jack McGill – um homem ambicioso por conta da origem humilde – com quem casou e teve duas filhas: Samantha e Hope.
E o sentimento que os unia não foi páreo para o desejo de Jack de vencer, de mostrar ao mundo seu talento como arquiteto, levando a sua amada a ir embora de sua vida. Amargurado e orgulhoso, ele permanece em San Francisco e Rachel parte com as filhas para um paraíso chamado Big Sur.
Até que seis anos depois, ele acorda na madrugada com um telefonema avisando-o que sua ex-esposa está em coma e as duas filhas que mal tem contato precisam de sua ajuda. Sem exitar e sem saber, ele parte para uma viagem que é uma mudança muito mais profunda do que aparenta ser. Em Big Sur, enquanto a ex-mulher está em coma e as filhas atordoadas, ele descobre através de amigos e vizinhos uma Rachel que ele desconhecia, começa a ver a separação de ambos por uma outra ótica, começa a perceber que deixou escapar pelas mãos tudo aquilo o que de fato conta: o amor e as pessoas que amamos. E é ali na iminência da morte que inconscientemente ele roga por uma segunda-chance sem nem saber se a merece e começa a rever sua vida, seus valores e o sentido da felicidade.
Rachel é que nem as outras mocinhas de Barbara: frágil, mas forte, apaixonada mas repleta de amor próprio. Ela não é uma mulher de ficar em segundo plano e nem de baixar a cabeça ante as dificuldades. Acima do amor que sente por Jack está o amor por si própria, pelas filhas e pela vida. Jack não é um mau-caráter, é apenas mais um de nós que se perde do objetivo principal: ser feliz. E aí, confunde dinheiro, fama e sucesso com felicidade obrigando a mulher a viver em um mundo de futilidade e aparências que povoou a vida de Rachel e a fez querer uma realidade mais simples, mais humana.
Este é um livro de lição de vida com pitadas de sedução, que fala ao coração tanto no exemplo do casal principal como nos dois casais coadjuvantes – o que é bem da Barbara trabalhar e fazer como ninguém. Temas delicados e seus traumas psicológicos como acidentes que levam alguém a paralisia de membros e a mastectomia e seus resultados em uma mulher cancerosa são tratados com maestria.
Parabéns a Bertrand Brasil pelo livro: um excelente acabamento, uma linda capa e pouquíssimos erros na impressão.

RECOMENDADÍSSIMO!

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim.